Peças literárias para vestibular - Vestibular1

Peças literárias para vestibular

Peças literárias para vestibular

Peças literárias para vestibular em cartaz no Teatro Bibi Ferreira

Professores e alunos que assistiram a peça, dizem ter a uma melhor compreensão da obra.

Duas peças em cartaz que são literaturas obrigatórias para os vestibulares da FUVEST e UNICAMP, que são: Capitães da Areia de Jorge Amado, e Til de José de Alencar.

Veja abaixo maiores informações para que vestibulandos fiquem cientes quanto a estes espetáculos.

Os espetáculos acontecem todas as terças e quartas-feiras aqui no Teatro às 20 horas.

Til de José de Alencar

Til escrita por José de Alencar em 1872. O romance se passa em uma fazenda do interior paulista do século XIX, no qual segredos antigos, desencontros amorosos e renúncias fazem parte da trama. Esta obra faz parte da fase regionalista do autor, quando ele retrata os costumes, a linguagem e a vida rural da época.

Til de José de Alencar, vestibular
Til de José de Alencar

Quem protagoniza está historia Berta, Miguel, Linda e Afonso. São adolescentes inocentes descobrindo o amor, à vontade e os de sabores da vida. Grandes descobertas e decepções envolvem este romance.

Til, leitura obrigatória no vestibular. Para aqueles que não tem paciência ou tempo para ler o Livro, pode se contemplar com este grande espetáculo teatral.

Sobre o Autor

José Martiniano de Alencar nasceu em 1829 em Messejana na época um município vizinho a Fortaleza. A família transferiu-se para a capital do Imperio do Brasil, Rio de Janeiro, José de Alencar tinha apenas onze anos. Foi jornalista, político, advogado, orador, crítico, cronista, polemista, romancista e dramaturgo brasileiro. Faleceu em 1877, vitima de tuberculose. Em sua homenagem foi erguida uma estátua no Rio de Janeiro e um teatro em Fortaleza chamado Teatro José de Alencar.

Ficha Técnica

Produção: Tchesco Produções

Autor: José de Alencar

Adaptação: Carmen Sanches

Direção: Kaka Mureno

Diretora de Produção: Carmen Sanches

Assistente de Produção: Nicole Baldasso e Vinicius Blanco

Elenco: Nicole Baldasso, Felipe Lima, Luciana Romani,Felipe Pajé, Eder Santos, Eduardo Mafalda, Cristina Mazzuca, Jodson Silva, Vitor de Mello e Douglas Abreu.

Teatro Bibi Ferreira

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 931- Bela vista- Centro

Informações: 3105-3129 – Estréia dia 27 de fevereiro

Todas às quartas às 20h – Ingresso: na bilheteria. Classificação: 12 anos – Duração: 1 hora e 10 minutos

 

Capitães da Areia de Jorge Amado

Baseado na obra de Jorge Amado, Capitães da Areia está em cartaz no Teatro Bibi Ferreira todas as Terças ás 20h, leitura obrigatório para os vestibulares da FUVEST e UNICAMP

Capitães da Areia de Jorge Amado, vestibular
Capitães da Areia de Jorge Amado

Capitães da Areia autoria do escritor Jorge Amado, publicado em 1937. O livro retrata a vida de um grupo de menores abandonados, chamados de Capitães da Areia, na cidade de Salvador dos anos 30.

Diante do ambiente hostil em que vivem, o grupo de meninos abandonados reage de maneira agressiva, mas de forma a encontrar nas ruas uma certa liberdade; tem por refúgio um velho trapiche (espécie de armazém) abandonado, numa das praias da capital baiana.

Esse trapiche é a única referência de lar que possuem; é onde se abrigam, se escondem, e vivem como família. Ali constroem suas próprias regras, são os senhores e é objeto de investigação pelas autoridades, que desconhecem onde os mesmos se ocultam. Trazem em comum a pobreza, a vida insalubre, uma vaga revolta contra o mundo, a liberdade que encontra nas ruas, a lealdade grupal e uma certa maturidade prematura que, contudo, cede lugar a rasgos de deslumbramento infantil ou à falta de uma mãe.

A distinção dos garotos se dá na forma com que cada um deles lida com essa situação: Gato liga-se às prostitutas; Volta-Seca sonha em ser cangaceiro Sem-Pernas torna-se sarcástico e cruel; Pirulito busca a religiosidade; Professor busca os livros, a pintura, a arte; Pedro Bala arquiteta planos de roubos. Boa-Vida não quer saber de nada. João Grande busca ajudar a todos.

Ficha Técnica

Produção: Tchesco Produções

Autor: Jorge Amado

Adaptação: Carmen Sanches

Direção: Sebastião Apollonio

Diretor de Produção: Carmen Sanches

Assistente de Produção: Nicole Baldasso e Vinicius Blanco

Elenco: Felipe Lima, Eduardo Mafalda, Felipe Pajé, Cristina Mazzuca, Vitor de Mello, Douglas Abreu, Angel Nathã, Jodson Silva, Eduardo Fontana e Day Leal.

Teatro Bibi Ferreira

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 931 – Bela Vista – Contato: 3105-3129 – Estréia dia 26 de fevereiro – Todas as terças ás 20h

Valores na bilheteria – Classificação: 14 anos – Duração: 1 hora e 10 minutos

 

Veja mais novidades: Especial Vídeo Aulas, Métodos de ensino para vestibular, Bolsas de Estudos na FGV, Teste de QI para vestibulandos, Bolsa de estudos do Oficina, Correção Unesp, Arrase no Vestibular, Vai cair no Enem! ESPECIAL – Bolsas de Estudos, Faça Teste de QI.

Além da vontade de entrar no ensino superior, saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular. Acesse: Para passar no Vestibular! Não deixe para depois treine: Acesse agora a seção de Simulados

 

 

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta