Uma redação nota dez - Vestibular1

Uma redação nota dez

Uma redação nota dez

Redação com nota máxima

É de autoria de Thaís Cortez, que discorreu sobre um tema livre, no Curso Objetivo Santo Amaro, publicado na edição de Setembro do BICO (Boletim Informativo do Colégio Objetivo).

Confira a criatividade e senso crítico

Redação com nota máxima, vestibular
Redação com nota máxima

Delírios de um vestibulando

Sentado naquela praça, procurava distrair-me observando as moléculas brincando enquanto aguardava a condução que não vinha. Foi quando deparei-me com a cena que procuro descrever, tal qual a vi.

Dona Hipotenusa caminhava lentamente, trazendo no colo Cateto, seu filho. Seu marido Isósceles caminhava logo atrás do tio, Escaleno. Formavam um triângulo amoroso, segundo diziam.

E observaram uma Tangente solitária que ali estava. Foi quando Bissetriz, moça afoita e apressada, tropeçando em um ângulo obtuso, caiu, machucando-se na diagonal. Acudiram todos, em uma espiral descendente.

É a enésima vez que caio, dizia a moça.

É preciso derivar a exponencial cúbica, observou um logaritmo que chegava, passeando com seu decimal de estimação.

Cateto riu, o que deixou a Bissetriz em um estado secante, quase chorosa. Foi D. Hipérbole que, traçando paralelas com os braços, a socorreu.

Hipotenusa, ao ver sua irmã recém-chegada, recriminou-a pelo atraso poligonal sem se dar conta de que estava, ela também, milimetricamente atrasada. Um quilômetro lotado virou a esquina; Isósceles e Escaleno fizeram menção de subir, mas desistiram, enquanto Tangente decidiu ir mesmo assim, já que estava atrasada para mais infinito.

Da condução desceram os irmãos Próton e Nêutron, que logo perceberam estar na equação errada. Pequenos átomos alçaram voo em direção à pirâmide de uma elipse perfeita. Os irmãos eram, opostos pelo vértice – um côncavo, o outro convexo – e logo passaram a discutir:

Seu pleonasmo, não viu que ainda não era a Paroxítona? Estamos na Proparoxítona!

A discussão parecia aquecer em graus Celsius, quando chegou a autoridade. O Máximo Divisor Comum chegou impondo uma regra de três simples, incógnita à mostra, brandando em sustenido:

Chega desta metáfora aqui!

Foi quando chegaram as três irmãs Próclise, Mesóclise e Ênclise, sorvendo vogais enquanto discutiam quem ia à frente, no meio ou atrás da fila que se formava à espera da condução. O polígono chegou dirigido por Pitágoras, velho conhecido de D. Hipotenusa e do filho Cateto.

Falta o outro, dizia enquanto desacelerava o vetor. Quando, por fim, a praça se esvaziou, observei Cosseno e sua mulher Mediatriz, que estava para ter um determinante em breve.

É só uma fase, pensei eu, mas logo me dei conta de que são duas. Mas elas vão passar. Ou melhor, eu vou. Entrei no ônibos.

 

Confira as dicas e informações, tudo que você precisa para fazer também uma Redação Nota 10!

Para passar no Vestibular! Além da vontade saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular, Faça e treine com nossos novos simulados, Não deixe para depois: Acesse agora a seção de Simulados

Bolsas de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar uma bolsa de estudo que poderá mudar o seu futuro, Confira A melhor maneira de estudar!

Confira como enfrentar o dia D – Veja na seção!, Visite a página de Cursinhos Navegue também pelas Faculdades, Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

 

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta