Menu fechado
UniCarioca promove vestibular solidário GRATUITO por Vestibular1

UniCarioca promove vestibular solidário GRATUITO

UniCarioca promove vestibular solidário GRATUITO

A UniCarioca promove, no próximo dia 19, sábado, o vestibular solidário gratuito Sou+UniCarioca, que dá acesso a mais de 8 mil vagas para 17 cursos de graduação presencial, como Direito e Engenharia, nos campi do Rio Comprido e Méier. O candidato poderá colaborar com a Apae, levando 1 Kg de alimento não perecível, e, caso aprovado no processo, ganhará descontos de até 55% em todo curso, além de comprovar que mora ou trabalha nas regiões do Grande Méier e Grande Tijuca.

UniCarioca promove vestibular solidário GRATUITO

Participantes do processo seletivo Sou+UniCarioca poderão colaborar com 1 Kg de alimento não perecível para a instituição APAE, além de ganhar até 55% de desconto em todo curso

Reconhecida recentemente pelo MEC como o melhor centro universitário do Rio de Janeiro pelo sexto ano consecutivo, a UniCarioca vai promover, no próximo dia 19 de janeiro, sábado, o vestibular solidário gratuito Sou+UniCarioca. No exame, que acontecerá nas duas unidades (Rio Comprido e Méier), o candidato poderá colaborar com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), levando 1 Kg de alimento não perecível, e, caso aprovado no processo, ganhará descontos de até 55% em todo curso, além de comprovar que mora ou trabalha nas regiões do Grande Méier e Grande Tijuca.

O vestibular dá acesso a mais de 4 mil vagas distribuídas em suas duas unidades, Rio Comprido e Méier, e entre 17 cursos de graduação presencial. São eles: Direito, Engenharias Civil, Elétrica, da Computação e de Produção, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Logística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Pedagogia e Redes de Computadores – todos com desempenho de destaque nas últimas avaliações do MEC.

O processo seletivo avalia os conhecimentos da base nacional comum do Ensino Médio, além da Redação. As inscrições são realizadas pelo site https://www.unicarioca.edu.br/. O resultado do Vestibular sairá no dia 25 de janeiro e as matrículas poderão acontecer até o dia 31 de janeiro, para ingresso no primeiro semestre.

Unidade Méier ganha graduação de Direito
Para o primeiro semestre, a UniCarioca está lançando a graduação presencial em Direito, na unidade Méier, Zona Norte do Rio. No curso, que já é lecionado na unidade do Rio Comprido e está com inscrições abertas, o aluno tem acesso ao corpo docente de excelência e a projetos voltados para o mercado de trabalho, como escritório de práticas jurídicas, núcleo de informática jurídica, banco de oportunidades e orientação à carreira, além de com ênfase em novas tecnologias.

“A graduação de Direito da UniCarioca irá garantir ao aluno conhecimento das leis, desenvolvimento de habilidades para raciocínio lógico, interpretação de textos jurídicos, comunicação e responsabilidade socioambiental, além da solução de conflitos entre pessoas, empresas e o Poder Público. O curso dará também base acadêmica de acordo com as necessidades do mercado de trabalho, com a matriz curricular que posicione o estudante em sinergia com a inclusão do conhecimento e a prática do processo judicial eletrônico, além de preservar a formação completa nas disciplinas introdutórias e nas matérias tronco do currículo de Direito”, explica o coordenador do curso Luiz Antônio Gomes.

Rede de Computadores e Pedagogia se destacam no IGC, do MEC
Com conceito 4 recém-conquistado no Índice Geral de Cursos (IGC), levantamento anual do MEC que funciona como principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro, o curso de Redes de Computadores (conceito 5) alcançou o primeiro lugar nacional, e os cursos de Pedagogia (conceito 5) e Engenharia de Produção (conceito 5), que ficaram em primeiro lugar geral no RJ e em 3º e 4º nacional. Já Análise e Desenvolvimento de Sistemas (conceito 4) ficou em primeiro lugar geral no Rio de Janeiro e Ciência da Computação (conceito 4) em primeiro lugar entre instituições privadas do Rio. Para manter e expandir a excelência acadêmica, o centro universitário investe em motivação de alunos e professores e inovação no projeto pedagógico.

“Esse resultado consolida nosso crescimento qualitativo e vem em um momento importante de mudanças. Esse reconhecimento mostra que estamos maiores e melhores na qualidade, materializando um projeto educacional sintonizado com as competências exigidas nas avaliações, alinhado ao que é cobrado no Enade pelo MEC. A fórmula do sucesso é ter um bom professor que gosta de ensinar [e bem] e um aluno motivado a aprender e com garra de crescer”, destaca o reitor da UniCarioca Celso Niskier.

Diferenciais UniCarioca
Há 28 anos no mercado, a UniCarioca é uma instituição preocupada com a qualidade da educação, empregabilidade e acessibilidade ao Ensino Superior, oferecendo serviços de qualidade, com preços acessíveis. Conta com uma infraestrutura moderna e de qualidade, incluindo ambiente virtual de aprendizagem, que disponibiliza aos estudantes midiatecas on-line e grupos temáticos de debates. A instituição conta com 95% do corpo docente formado por mestres e doutores, além de proporcionar laboratórios especializados por área de estudo. Possui, ainda, um programa de bolsas para inclusão social, o EduCarioca.

 

UniCarioca promove vestibular solidário GRATUITO

Publicado em:As Novidades

Você pode gostar também