Menu fechado
Universidade para negros, vestibular

Universidade para negros

Universidade para negros saiu em 2003

Primeira universidade privada para negros está em funcionamento em São Paulo desde novembro de 2003.

FACULDADE ZUMBI DOS PALMARES
A Faculdade Zumbi dos Palmares tem por missão a inclusão dos afrodescendentes no ensino superior, viabilizando a integração de negros e não negros em ambiente favorável à discussão da diversidade social, no contexto da realidade nacional e internacional.

A primeira universidade privada para negros esta em funcionamento em São Paulo desde novembro de 2003. A Zumbi dos Palmares, criada pela ONG Afrobras – Sociedade Afro Brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural é mantida pela iniciativa privada e também aceita alunos não negros.

Lançada durante o Fórum Internacional Liberdade, Educação e Direitos Civis, promovido pela Afrobras, no hotel Maksoud Plaza, o ministro da Educação assinou o projeto pedagógico da faculdade

O objetivo é atender pessoas carentes que não podem desembolsar quantias estratosféricas para estudar e conquistar ascensão profissional. O valor da mensalidade sempre gira em torno de 1/3 do salário mínimo.

O aluno que ganha bolsa de estudo desembolsa pouco para estudar. Em princípio foi programada a criação de dois cursos: administração de empresas e formação acadêmica para professores na disciplina de Diversidade Social.

A ideia foi de formar professores que discutam a questão racial com seus alunos já que a primeira referência que o negro tem de sua condição é nos livros escolares, como escravo. Entre os temas que são discutidos em sala de aula estão as relações raciais, a intolerância, a discriminação e o racismo.

No início contou com um corpo de 30 professores, cedido pela Universidade Metodista e por outras faculdades contando com 25 doutores e 9 mestres.

Hoje conta com os cursos de Administração, Direito (reconhecido pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil), Tecnólogo em Transportes Terrestres, Pedagogia e Publicidade e Propaganda.

A força da raça

Os negros são 48% do total da população brasileira; 34% concluem o ensino fundamental e 15,5% terminam o ensino médio. E apenas 1% concluem o curso superior.

Visite o site da Faculdade Zumbi dos Palmares: http://www.zumbidospalmares.edu.br/
Para mais informações, ligue para (11) 3325-1000 ramais 123/124.

 

FAÇA NOSSO TESTE DE QI, Aprenda a revisar as matérias com o Vestibular1, Veja também: vestibular no Japão – Terá fim o vestibular algum dia? Entenda o vestibular – Visite a página de Carreiras e Profissões, Navegue também pelos nossos simulados e treine questões.

Confira o Guia de como escolher a profissão e mais informações gerais de como escolher a profissão. Visite as seções de Vestibular e de Enem elas podem te ajudar a entrar na Faculdade! Descubra os Tipos de Vestibulandos existentes! Saiba com qual vai se identificar!

 

Publicado em:As Novidades

Você pode gostar também