Menu fechado
USP adere ao Enem em vestibular

USP adere ao Enem

USP abre caminho pelo Enem como método de ingresso

USP adere ao Enem como alternativa a Fuvest

A Universidade de São Paulo (USP) divulgou, uma grande novidade aos que aguardavam uma alternativa ao vestibular oficial da instituição, a Fuvest. O Conselho de Graduação (CoG) aprovou o Enem como um dos métodos de ingresso em alguns cursos da universidade e, na última terça-feira, o Conselho Universitário (CO) aprovou a decisão.

As vagas direcionadas ao Sisu somam 13,5% do total de vagas da universidade, ou seja, 1.499 vagas das 11.057. A adoção ou não do Enem foi decidida em cada uma das universidades da USP, o que deixou alguns cursos somente com o antigo vestibular. Entre os cursos que aderiram ao método estão Direito na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Medicina na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Gestão Ambiental, Marketing e cursos relacionados à saúde na USP Leste e outros. (Confira aqui a lista completa)

Se você tinha como objetivo entrar na USP e seu curso está na lista dos que adotaram o Enem, você já pode direcionar seus estudos para um exame diferente! Pelo tempo avançado, um curso online para Enem ou métodos alternativos de estudos, como os citados aqui, podem ajudar os que têm mais dificuldades.

 

Visite as seções de Vestibular e de Enem elas podem te ajudar a entrar na Faculdade!!

Faça uma redação que obtenha nota máxima, veja as dicas e informações, para fazer uma Redação Nota 10! Seja capaz de entender o que lê, aumente sua capacidade de leitura! Progrida sua capacidade de leitura

Bolsa de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar bolsas de estudo que poderá mudar o seu futuro.

Confira o Guia de como escolher a profissão e mais informações gerais de como escolher a profissão. Descubra os Tipos de Vestibulandos existentes! Saiba com qual vai se identificar!

 

Publicado em:As Novidades

Você pode gostar também