Menu fechado
Cursinho do Programa Bom Aluno por Vestibular1

Cursinho do Programa Bom Aluno

Cursinho do Programa Bom Aluno

Cursinho do Programa Bom Aluno, Cursinhos, A ajuda necessária!

Programa Bom Aluno tem 100% de aprovação nos principais vestibulares

Desempenho acima da média é resultado de um trabalho sério e eficiente

Início de ano é sempre a mesma história: colégios e cursos pré-vestibular fazem todo tipo de propaganda vangloriando-se pelos expressivos números de aprovações conseguidas nas principais faculdades e universidades. A impressão que dá, inclusive, é a de que se somarmos os 82% de aprovação do curso “X” com os 76% do colégio “Y” e ainda todo o resto que é anunciado, haverá mais alunos aprovados do que vagas ofertadas. Claro, essa constatação não passa de uma brincadeira.

Existe, porém, um pré-vestibular que há alguns anos vem obtendo surpreendentes 100% de aprovação. Trata-se do Programa Bom Aluno, uma iniciativa do IBS – Instituto BS Colway Social em parceria com o IBAB – Instituto Bom Aluno do Brasil, localizado em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, que desde 1993 seleciona estudantes do ensino público com bom rendimento escolar, mas de baixa renda. Através de várias parcerias, o Programa, oferece todas as condições para que os alunos selecionados continuem estudando até atingirem a graduação e pós-graduação, inclusive no exterior. Em 2008, todos os vestibulandos que participaram do programa foram aprovados nos principais processos seletivos de ensino superior. Não fosse o bastante, sete deles ainda obtiveram o primeiro lugar na classificação.

Uma das mais novas universitárias é Karine Hazue Fujihara, de 17 anos, que, mesmo sem o famoso cursinho, passou em cinco vestibulares diferentes. “De todos eles, vou tentar cursar dois ao mesmo tempo: Ciências Econômicas na UFPR [Universidade Federal do Paraná] e Engenharia Elétrica na UTFPR [antigo Cefet]”, explica animada. Para fazer parte do Programa Bom Aluno e receber uma bolsa de estudos da oitava série ao terceirão em um colégio particular, Karine, teve que passar por diversas etapas seletivas, que duraram quase dois anos.

Outro exemplo da eficiência dessa iniciativa é Larissa Vatzco, de 19 anos. Ela passou no vestibular para Jornalismo na UFPR logo na primeira tentativa, em 2005. Além da bolsa de estudos para o ensino médio, Larissa ganhou também um curso completo de inglês. “Com o Programa Bom Aluno, a gente aprende a andar com as próprias pernas. Se eu não tivesse essa oportunidade, acho que teria sido muito mais difícil para conseguir uma vaga na UFPR”, conta. A estudante diz ainda que mesmo cursando uma faculdade gratuita, o Programa continua atuando, fornecendo livros e cursos aos alunos.

A Gerente do Instituto Bom Aluno do Brasil, Zânia Maria Diório, diz que o Programa atende atualmente 400 estudantes de Curitiba e cidades vizinhas, além de outros 600 nas unidades espalhadas pelo país. Para ela, a grande virtude do Programa é a oportunidade que os alunos recebem para mudarem as suas vidas e terem um futuro melhor em termos sociais, financeiros e culturais. “Eles são capacitados para que possam se desenvolver profssionalmente, quebrando um ‘ciclo de pobreza’. Eles passam a ter orgulho por essas grandes conquistas”, completa.

O bom desempenho no vestibular é apenas um exemplo do potencial que possui um programa como esse, que deve servir de incentivo para que tanto os governantes quanto os empresários não poupem investimentos na área da educação. O Programa Bom Aluno se baseia em uma política de responsabilidade social que visa, por meio de recursos da iniciativa privada, promover mudanças sociais. O resultado virá a longo prazo, já que os beneficiados passam a ser habilitados nos aspectos de cidadania e solidariedade para que se tornem agentes de transformação de sua situação socioeconômica e da desigualdade social existente no Brasil.

Confira mais visitando o site : www.bomaluno.com.br

 

Cadastre, ou solicite o cadastramento de seu cursinho no Vestibular1, fale conosco! Ou deixe abaixo o seu comentário!

Pesquisas relacionadas a Cursinhos Populares e Comunitários e cursinhos gratuitos encontrada exclusivamente no Vestibular1: cursinhos gratuitos para vestibular, Cursinho do Programa Bom Aluno, cursinhos gratuitos para o enem, cursinhos gratuitos na usp, cursinho gratuito online, cursinho gratuito para concurso publico, cursinho gratuito enem, Cursinhos de São Paulo, Populares e Comunitários, cursinho gratuito sp, cursinho gratuito usp, cursinho gratuito unesp, cursinho gratuito 2017, Cursinho ,Programa, Bom Aluno, cursinho gratuito df, cursinhos gratuitos online, cursinhos gratuitos para concursos, cursinhos gratuitos online com certificado, cursinhos gratuitos sp, cursinhos gratuitos para concursos df, e mais Bolsas de estudos

Cursinho ideal pra você! Cursinho Web (Conheça Aqui!), onde você encontra CURSO ENEM GRÁTIS, Cursos de Cursinho Pré Vestibular, outros Cursos Grátis Online, tudo 100% em vídeo aulas de todas as matérias (Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Literatura, Matemática, Português, Química) e Você pode começar agora mesmo por um sistema que é bem dinâmico, funcional e prático. Ou saiba mais aqui! Cursinho do Programa Bom Aluno

Publicado em:Cursinhos

Você pode gostar também