Menu fechado
Volta às aulas, se organizar

Se organizar para a volta às aulas

Se organizar para a volta às aulas

O Ano já começou e os papais e mamães precisam comprar os materiais escolares. A empreendedora e mãe Juliana Martins revela que é importante ficar atento às possíveis exigências das creches e escolas, quanto à identificação dos materiais, para que os pais se programem com antecedência.

Itens abordados: – exigências de escolas e creches; – organização e planejamento dos pais; – as compras podem ser pela internet; – kits de identificação: agrade e ensine.

Se organizar com antecedência para a volta às aulas é essencial

O período de matrículas de várias escolas fechou no final. Com isso os papais e mamães devem começar a prestar atenção em outro fator fundamental – os materiais exigidos pela instituição e a exigência ou não de que tudo vá identificado. Hoje já existem soluções para identificar, materiais escolares, roupas e até mesmo sapatos. Procurar saber com antecedência o que é exigido pela escola pode evitar uma grande dor de cabeça e situações de estresse na semana que antecede o início das aulas.

De acordo com Juliana Martins, mãe e empreendedora da BBDU, um site que ajuda os pais nas responsabilidades e nos momentos em família com seus filhos, quanto mais antecedência, melhor. “Os pais normalmente acabam deixando a compra de materiais escolares para a última hora. Essa nossa mentalidade deve ser mudada, para evitar transtornos e correrias desnecessárias. Em alguns casos, os pais podem até mesmo esquecer-se de comprar alguns itens necessários ou então, no caso de adesivos de identificação dos materiais escolares, não ter tempo, uma vez que estes por serem personalizados precisam de um período de produção”, diz ela.

Muitas vezes, o problema é a falta de tempo de sair às compras. Porém, isso não é mais um problema porque o comércio pela internet, que você pode usar no conforto de sua casa, cresce a cada dia. “Os responsáveis pelas crianças não precisam mais sair só para resolver essas compras. Hoje se faz uma série de coisas pela internet, inclusive comprar. É muito mais confortável resolver as coisas de casa. A questão principal é justamente essa, o planejamento. Você não pode comprar no domingo achando que vai receber a entrega no dia seguinte. Por isso, se você não quer se preocupar em sair, faça as compras pela internet com antecedência”, alerta Juliana.

Apesar do tempo de entrega, o preço pode ser mais em conta na loja virtual, em comparação à loja física, mesmo com o custo de frete, e o produto ainda pode ser personalizado, como os kits Escolares para Identificação. “Existem kits de princesas ou de personagens de filmes para agradar as crianças, o que também é muito importante, e que os pais adoram. Então, se seu filho tem um super-herói ou uma princesa favorita, aproveite e além de identificar todos os pertences escolares de seu filho, faça com que ele possa ver seu nome ao lado de seu personagem ou princesa favorita todos os dias”, conta ela.

Para crianças menores, também existe o kit para creches que é a prova d’água e resiste até mesmo aos processos de esterilização. Isso porque é muito fácil as crianças perderem ou trocarem materiais uma com as outras. Então, adesivos podem ser importantes para que a criança identifique e memorize que aquilo é dela, o que acaba passando um ensinamento importante, afinal, é dessa maneira que as primeiras noções de responsabilidade são criadas. “Preocupar-se com os materiais é uma das obrigações de ser pai e mãe e uma maneira de educar a criança.

O importante é fazer isso com alegria, agradando seu filho com um material do jeito que ele goste, ao mesmo tempo em que ele esteja sendo educado, fazendo com que tenha um desenvolvimento melhor e mais saudável ao longo do ano letivo e também na vida”, conclui Juliana.

Juliana Martins – Empreendedora da BBDU – Site: www.bbdu.com.br

 

Tenha informações de carreiras, planejando o tempo e estudando no lugar certo! Exclusividade do Vestibular1. Não deixe de conhecer os Nossos Guias: de Como Escolher a Profissão, Planejamento do Tempo e Como Escolher onde Estudar.

Veja as Tendências de Carreiras – Saiba mais sobre Opção de carreira – Conheça os Tipos de Vestibulandos existentes! Em qual será que você vai se identificar?

 

 

Publicado em:As Dicas,Vestibular

Você pode gostar também